Gramática de inglês

Capa easy grammar 7Os professores de inglês como eu estão sempre buscando material extra para usar com seus alunos para assim reforçar o aprendizado ou fornecer a prática. Os livros didáticos são necessários, mas sempre há espaço para mais material, uma vez que a prática é o caminho para o aprendizado consistente que levará à fluência no idioma.

A gramática é mesmo necessária?

Os alunos torcem o nariz e professores “mais modernos” relegam a gramática a um segundo (ou terceiro) plano, dando prioridade ao vocabulário ou interpretação. Eu concordo que sem vocabulário não há comunicação – e o objetivo principal de se aprender um idioma estrangeiro é a comunicação – e que sem saber interpretar um texto o aluno dificilmente se sairá bem em vestibulares ou testes de maneira geral. Mas também é verdade que sem a gramática o aluno não entenderá totalmente o que diz, ouve ou lê.

A gramática é a espinha dorsal de uma língua, a chave de seu entendimento para que entendamos seus “porquês” e usemos seu vocabulário de maneira correta num texto escrito ou numa conversação. Ademais, muitos testes e provas e a exigem, de forma que por mais que os alunos a detestem ela será sempre necessária, seja em doses homeopáticas ou em doses maciças, dependendo da necessidade do aluno.

Necessária a gramática, mas nem por isso precisa ser chata. Nem por isso precisa ser complicada. E por isso mesmo preparo muitas apostilas e jogos com conteúdo gramatical, porque a prática fará com que o aluno a assimile de forma agradável.

Se você é professor de inglês e concorda comigo, veja o material que está à sua disposição:

Se você mora no Brasil visite este local aqui.

If you live in another country visit this site here.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

%d blogueiros gostam disto: