Material para praticar vocabulário

VOCABULARY WORKSHEETS 1 CAPAProfessora por muitos anos, constatei na prática o que aprendi na escola: aprendemos melhor com a prática, que se não leva à perfeição nos faz chegar cada vez mais perto dela.

Pensando nisso adquiri o hábito de criar sempre material atraente, intuitivo e diferente para que meus alunos obtivessem a proficiência através da prática constante.

Por que eu defini assim o meu material? Por que essa preocupação?

Atraente – se o material não é atraente o aluno não sente vontade de fazer, então faz de qualquer jeito e sem prestar muita atenção, apenas para se livrar da tarefa. Se lhe fornecemos algo interessante e bem projetado ele terá mais chances de se interessar e se esforçará mais para aprender.

Intuitivo – a ideia é fornecer prática e não complicar. O material precisa ser facilmente entendido para que o aluno pratique e não erre muito. Quando erramos corremos o risco de fixar a forma errada ou acabamos confundindo o correto com o incorreto. Para que a prática seja eficiente o aluno precisa estar interessado e cometer poucos erros.

Diferente – se damos ao aluno sempre o mesmo tipo de atividade para fazer ele sente-se enfadado e os faz automaticamente. Para que a prática seja eficiente ele precisa fazê-los de forma consciente, para que se lembre do que fez no futuro e em exercícios posteriores.

A partir dessa semana estão sendo lançados volumes de uma nova série, destinada a praticar tópicos de vocabulário. Ela está sendo lançada inicialmente em inglês, mas os volumes de espanhol e português (para o ensino de estrangeiros) já estão a caminho.

A nova série é “Vocabulary Worksheets”, com a proposta de ensinar ou praticar vocabulário de várias formas diferentes. A cada 3 volumes da obra serão lançados volumes auxiliares com o mesmo vocabulário das obras já lançadas e em andamento “Games” e “Boardgames”. Ao final estão previstos jogos interativos em PowerPoint para complementar o trabalho.

Para conhecer as novas obras visite SOS Idiomas (se mora no Brasil) ou Digital Goods (se mora no exterior). Serão lançados pelo menos 5 volumes por semana até dezembro.

Visite SOS Idiomas e conheça as centenas de opções de apostilas e jogos para professores de inglês, português (inclusive PLE), espanhol, alemão e francês. Temos também para outras matérias!

Se mora no exterior visite Digital Goods, com os mesmos produtos e preços em dólares americanos.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: