O fim dos blogs

blog_use-this-oneEstava lendo o blog Ferramentas Blog e achei bem interessante a postagem, parece que sempre há alguém profetizando o fim de alguma coisa – até do mundo. E concordo plenamente com o Marcos Lemos do Ferramentas Blog, os blogs não vão acabar mas irão se adequar às mudanças.

Aliás isso já vem acontecendo, há poucos anos nem se pensava em colocar vídeos ou áudio no blog (que o Ferramentas Blog também faz) para assim concorrerem em pé de igualdade com os sites de relacionamento, os microblogs e o que mais inventarem.

Há leitores para todos os blogs?

Essa é uma pergunta que não quer calar. Há anos escrevo blogs (esse aqui já tem quase 3 anos de idade) e desconfio que muitos “leitores” não leem o que escrevemos, ou pelo menos não leem tudo. Não sei se por falta de tempo, ou pelo próprio imediatismo que a facilidade de ter tudo ao alcance de um pressionar de botão ou movimento do mouse. As pessoas encontram um artigo, dão uma passada d’olhos e acham muito comprido, muito chato, muito específico, muito vago e já vão para outra página em busca de conteúdo.

Adolescentes X adultos

Segundo o próprio colega do Ferramentas Blog, há mais adultos e universitários que adolescentes blogando hoje em dia. Também já li o resultado de uma pesquisa que afirmava que os adolescentes preferem receber as notícias pelo Twitter porque é mais rápido e contém mais informação que um blog ou site de notícias. Também é verdade que os mais jovens leem menos livros que as gerações anteriores.

Acredito que haja lugar para os blogs, os sites, os microblogs, os sites de relacionamento. Cada plataforma atende às necessidades de um determinado segmento e todas se completam. Pelo menos eu não conheço ninguém que leia blogs ou que entre no orkut.

Leia a postagem do Marcos Lemos aqui.

Veja também:

O orkut, facebook e outras redes sociais podem arruinar sua vida

marron transparente

3 Respostas

  1. Parabéns mais uma vez! É verdade temos que tomar muito cuidado, com nossa imagem, mas realmente nem todos estão atentos ao que está em suas mãos. E a internet é uma ferramenta que pode sim nos arruinar ou nos ajudar, concordo com você, temos que escolher nossas atitudes diante dela hoje para não sofrermos as consequências depois…

    Obrigada por abrir os olhos daqueles que ainda dormem!

  2. […] um artigo de outro blog falei sobre o fim dos blogs e nele mostrei alguns dados sobre comparações entre os blogs e sites sociais como Orkut e também […]

%d blogueiros gostam disto: