Clipart para seus trabalhos

Quando vamos preparar uma apostila ou mesmo um cartaz para a sala de aula temos a maior dificuldade para encontrar imagens que se adaptem ao que queremos mostrar e alguns tópicos são ainda mais complicados. Como professora de inglês preciso sempre preparar alguma coisa extra (um jogo, PowerPoint, apostila, etc.) para ilustrar as famigeradas preposições.

Meu filho é ilustrador e sugeri a ele que fizesse alguns sets de cliparts para vender aos professores, e de preferência com uma licença que permitisse que depois de preparar esses trabalhos, publicá-los em seus blogs ou sites especializados em apostilas. Ele gostou da ideia e já fez o primeiro set, justamente com as preposições.

Como são figuras podem ser usadas em qualquer idioma, ou podem ser usadas para ilustrar outros temas (até a criação de estórias), eu mesma já tenho várias ideias. Para saber mais, visite o site: http://jaozao.com.

Abaixo seguem as figurinhas que você receberá no set “preposições”:

monstrosPreposi_es

As figurinhas são em dois tamanhos: grande (gif – fundo transparente) e pequeno (jpeg – fundo branco). Para saber mais, acesse o site na página http://www.jaozao.com/2011/02/monstros-didaticos-ii.html e no final do artigo encontrará o formulário para pedir informações.

assinatura verde (2)

6 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zailda Coirano, Zailda Coirano. Zailda Coirano said: Clipart para seus trabalhos http://wp.me/pb1MN-nJ […]

  2. silvana inacio xavier

    Gostei muito de estar aqui. Sou professora do fundamental I no sertão da Pb, vou introduzir o espanhol na minha turma de 4º ano mas não sei bem como fazer, não tenho material, sou pedagoga, psicopedagoga, a língua estrangeira é apenas um diferencial que a secretaria de educação quer implantar, apenas com noções, pode me ajudar?

    1. Procure no blog Espanhol para Iniciantes, há várias apostilas que poderá baixar e usar em classe.
      Sucesso!

  3. neide aparecida de lima prado

    Gostaria de participar do grupo professor solidário

    1. Neide, acesse o link na barra lateral e peça sua inscrição.

    2. Acesse o link do grupo (encontrará aqui na categoria “internet”) e faça sua inscrição, eu sou apenas membro do grupo.

