Baixar e converter vídeos do YouTube – tutorial

Eu estou usando o Atube Catcher para baixar e converter vídeos do YouTube. Antes eu usava o Vdownloader, mas nem todos os vídeos podem ser baixados com ele. Nessa primeira postagem sobre o Atube Catcher, vamos explorar essa característica do software, que atrai tantos usuários.

Na figura abaixo você vê um esquema para usar o produto.

Veja na postagem abaixo o texto explicativo.

Primeiro selecione o modo normal, que é baixar e converter vídeos com a URL (link) do vídeo. Você encontra um vídeo que quer gravar, então copia o link da página do YouTube onde ele está. No “normal mode” do Atube Catcher, cole o link que copiou no campo indicado na figura abaixo.

Depois defina a pasta onde o vídeo será arquivado depois de baixado e convertido. O programa irá “guardar” sempre o último local que você definiu. Se quer guardar todos os vídeos no mesmo lugar não há problema, mas se por acaso quer arquivar em pastas por tipo de vídeo ou são clipes separados por tipo de música, você terá que definir antes de começar a baixar. Clique no local indicado (explorar) e procure em seu computador a pasta onde quer que o vídeo fique.

Os vídeos do YouTube estão no formato flv (Flash), que não é lido nem reconhecido pela maioria dos DVD’s e computadores, a menos que você tenha um flash player instalado no seu PC. Para gravar um DVD com o Movie Maker o vídeo tem que estar em WMV, que é lido tanto pelo player do seu PC quanto pelo DVD, depois de gravado com o Movie Maker.

Para gravar com o Nero ou outro DVD burner em formato SDVD, por exemplo, converta em formato AVI. O formato VOB também é lido pela maioria dos DVD’s e a imagem fica muito boa. Ou seja, dependendo do software que você for usar para gravar seu DVD, você deve escolher o “formato de saída”, que é o formato no qual o vídeo do YouTube (em formato flv) será convertido.

O Atube Catcher também grava DVD e CD, mas no caso de você já ter um gravador em seu PC você pode continuar usando-o ou optar por já gravar também com o Atube. Nessa postagem só falaremos do processo de download e conversão de vídeo.

Assim que você colar o link, definir onde ficará o vídeo depois de baixado e convertido e o formato de saída, é só clicar em “baixar” e acompanhar o download e conversão do vídeo no campo mostrado na figura abaixo.

Quando terminar o processo abrirá uma janela perguntando se você quer ver o resultado. Clicando em “sim” o vídeo irá abrir no seu player padrão; clicando em “não” a janela irá fechar. Se você não clicar em nada a janela será fechada em alguns segundos.

Para baixar e instalar o Atube Catcher, clique no link abaixo:

ATUBE CATCHER – DOWNLOAD

Leia também: Vídeo do YouTube na escola – tutorial


Anúncios

2 Respostas

  1. Me desculpe, fiz meu cadastro para receber atividades e só depois prestei atenção que as atividades eram somente para o ensino fundamental. Trabalho com o ensino médio e por isso estou pedindo para não me mandarem mais as atividades.
    Obrigada

    1. Você pode sair do grupo quando achar melhor, no próprio grupo eles ensinam como. Eu não sou moderadora do site Prof. Solidários, sou membro e o recomendei no blog e por isso não posso ajudar nesse caso.

%d blogueiros gostam disto: