Chiclete pode?

Pode, desde que não atrapalhe a aula. Como dou aula de inglês e espanhol, além de aprender o sentido das palavras e como usá-las meus alunos têm também que desenvolver uma pronúncia natural, o mais próxima possível de um nativo. Se ele está com um chiclete na boca isso é impossível, portanto na hora de praticar a pronúncia peço a todos que joguem o chiclete no lixo.

Aluno que traz chiclete na embalagem, além de fazer barulho e atrapalhar também fica oferecendo aos outros, chamando sua atenção. Se vão mascar chiclete (eca!) podem pelo menos abrir a embalagem e dividir lá fora, evitando atrapalhar a explicação.

Mesmo que ele não ofereça aos outros e ninguém peça, enquanto está desembrulhando o chiclete os outros ficam olhando ou ele mesmo se distrai. Até uma garrafinha de água mineral já foi motivo de aluno perder o fio da meada, ou então esbarrar nela derramando o conteúdo, aí teve que ir lá fora buscar um papel pra enxugar, os outros riram…

Em suma, quanto menos coisas houver na sala para distrair os alunos, provocar acidentes ou desviar sua atenção, melhor. E o chiclete é uma delas. Se fizer bola e estourar, então… aí já é demais!

Anúncios

2 Respostas

  1. Quanto ao uso do chiclete na sala de aula, ele não é apropriado nas aulas de Idiomas , pois o aluno precisa ler e é necessário está com a boca livre para pronunciar corretamente.

    1. Olá
      Além disso, muitos levam chicletes e ficam abrindo (fazendo barulho com a embalagem) e oferecendo aos outros durante a aula. Dentro da classe não se pode comer, então o chiclete também devia ser abolido em sala.

%d blogueiros gostam disto: