Links para o final de semana (4)

Nesse site você tem que se registrar, informar email e criar um perfil. Depois você poderá pesquisar palavras em muitos idiomas, ouvir a pronúncia e baixar o arquivo, que está em formato mp3. Também pode votar as gravações de outros membros que ainda estão pendentes, que para serem publicadas precisam de um certo número de aprovações.

Você também pode aumentar o banco de palavras do site com sua contribuição, gravando palavras em nossa língua, que ficarão pendentes até outro(s) membro(s) aprová-la.

O site todo é muito interessante e super-útil para professores de idiomas como eu. Perfeito quando se precisa adicionar sons de palavras em PowerPoints, por exemplo. As palavras mais comuns têm várias pronúncias diferentes, você ouve todas e baixa a que mais lhe agradar, ou que corresponda ao tipo de inglês que você ensina (britânico, americano, canadense, etc.)

Estou encantada com o site, um recurso e tanto para professores que procuram novas formas de valorizar seus trabalhos. Imagine preparar um exercício de fonética ou um jogo de fonética em PowerPoint, vai ficar um show. Eu já pensei nisso e estou até preparando um, assim que ficar pronto publicarei aqui.

Para visitar o site, acesse o link: FORVO

5 Respostas

  1. td aki é fantástico!é show!
    como posso ensinar inglês a uma galera q naum conhece ainda o alfabeto…cças de 4 anos de escola integral…pode – me dar uma idéia??um abração!

    1. Olá
      Para crianças que ainda não são alfabetizadas usamos atividades com desenhos, muita história, música, focando sempre na oralidade, adestrando seus ouvidos.
      Há vários sites com atividades para crianças nessa idade, vou publicar alguns amanhã.
      Um abraço
      Zailda

  2. Oi
    Estou me formando no Curso Normal e tenho uma materia na qual a professora passo um trabalho para ser dado em sala de aula com os meus colegas de clase.
    a professora pediu um trabalho sobre fungo de umas forma dinamica nao sei como posso realizar esse trabalho !!
    como posso realizar essa aula ?

    1. Olá
      Sugiro que você procure um vídeo sobre o assunto para introduzir o tópico, depois passe algumas atividades e depois um jogo com ppt.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  3. que fantástico esse site das pronúncias, valeu mesmo a dica!

