Vanusa faz fiasco cantando o hino nacional

Eu defendo a tese de que todo aluno deveria aprender o hino nacional (pelo menos) e lamentei o fim das aulas de educação moral e cívica na escola. Mas naturalmente que nossos governantes deveriam ter em mente matérias “mais importantes” para ensinar. Noto que antes de jogos oficiais os jogadores não conseguem acompanhar o hino de forma nenhuma e a maioria (não só dos jogadores, como também dos torcedores) não consegue cantar uma estrofe sequer sem errar a letra. Também não sabem como se portar durante a execução do hino, ficam sentados, andando e conversando e no final batem palmas.

Concordo que o hino é difícil, faz pouco sentido para a maioria porque foi escrito em ordem inversa (ouviram do Ipiranga às margens plácidas = ouviram às margens plácidas do Ipiranga) mas ouço os jovens em particular e o povo em geral cantando tanta porcaria que aprenderam de tanto ouvir no rádio, então por quê não ensinar o hino nacional?

Sou fã da cantora Vanusa desde os tempos da Jovem Guarda, para mim uma das vozes mais bonitas e afinadas da música brasileira, por isso acho lamentável o fiasco cometido pela cantora, quando de sua apresentação no primeiro encontro estadual de agentes públicos, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Lamento mais ainda que tenham permitido que a embaraçosa e detestável “versão” de nosso hino se estendesse (ou melhor dizendo, se arrastasse) por mais de 5 minutos.

Ela alega que tomou calmante, que só lhe enviaram a letra no dia anterior, que não sabia de cor (como todo cidadão brasileiro deveria, em minha opinião). Comenta-se que estava alcoolizada (foi também a impressão que tive ao ver o vídeo). Pelo sim, pelo não, veja o vídeo e tire suas conclusões. Como diria Boris Casoy:

Vergonha Vanusa

Leia também: Xuxa & Sasha X Twitter & ortografia
assinatura coração

2 Respostas

  1. Meu Deus do céu que porcaria é essa!!!!!!Zailda foi como vc bem disse, não sei se tinha bebido mais está na cara que fazia muito tempo que ela não cantava o hino nacional, o que na verdade foi um fisco!!!! Não consegui ver o vídeo até o final e o que me deixou mais indignada não foi ela ter errado e sim ninguem se importa e deixar que ela continuasse a pagar o KING KONG poxa o que é isso gente! E outra se ela realmente tinha tomado o tal do calmante que não fosse e alegasse que não tinha condições e não pagar esse mico na frente de todos afinal a Vanusa é uma das melhores cantora do Brasil e não saber cantar o hino da própria pátria que a fez brilhar é fogo!!!!!!!!!!!11

    1. Olá Gisely!
      Pois é, eu concordo que alguém deveria ter interrompido com educação quando a coisa começou a degringolar, assim se evitaria que a coisa tomasse as proporções que tomou. É uma pena para a Vanusa, cantora que admiro, porque ficou mesmo muito chato para ela. Por outro lado, acho que todos deveriam aprender o Hino Nacional na escola, como era antigamente.
      Um abraço
      Zailda Coirano

%d blogueiros gostam disto: