Xuxa & Sasha X Twitter & ortografia

E a Xuxa resolveu que como todo artista famoso ia também ter um Twitter, resolveu botar a filha Sasha para fazer atualizações e a mocinha escreveu que está “filmando um filme” e que vai fazer uma “sena” com não sei quem. A Xuxa saiu em defesa da filha, dizendo que ela “foi alfabetizada em inglês” e parece que está descontente com as gozações que está sofrendo no site e vai processar o Twitter. Engraçado, agora o Twitter é que tem culpa de a filha não saber escrever.

Pobre quando erra é ignorante, rico é porque “foi alfabetizado em inglês”. Se for verdade, não compreendo a razão, uma vez que ela é brasileira e mora no Brasil, de onde aliás provém sua grande fortuna. O mínimo que devia aprender seria o idioma pátrio. Sou professora de inglês e espanhol mas nem por isso me sinto desobrigada de saber o meu idioma. Antes de aprender outro idioma a pessoa deve aprender – pelo menos – o velho e bom português.

Em vez de atacar o Twitter e defender sua filha, creio que como mãe a primeira providência que a Xuxa deveria tomar seria contratar uma professora de português para a filha – e para ela também, já que o português dela não é lá essas coisas.

Entendam, todos são livres para manifestar sua opinião sobre o assunto, mas esse é um blog destinado à educação. Não vai aqui qualquer crítica à pessoa da Xuxa ou à sua vida profissional. Portanto comentários serão aceitos sobre a matéria em questão. Os fãs dela e os candidatos a Paquito(a) devem achar um outro lugar para manifestar seu amor pela apresentadora.

Leia também:

Nova Escola online – Alfabetização

Anúncios

7 Respostas

  1. Olá Zailda
    Até que em fim encontrei uma matéria coerente para o assunto “Xuxa e a Sena”, você colocou as palavras exatas. Eu já tinha dito isso aqui para o pessoal que trabalha comigo: pobre quando escreve ou fala errado é “burro”, agora rico é alfabetizado em inglês, ninguém merece isso. Porque nao vai morar lá então e explorar as riquezas de lá? não é mesmo? Ainda processar o Site, ai é demais né. O site é culpado de erros de português? Pegou muito mal ela se irritar, ela deveria pedir desculpas aos fãs pela gafe da filha.
    Bjs adorei!!!!! Parabéns!

  2. […] Respostas por email Xuxa & Sasha X Twitter & ortografia […]

  3. Fiquei indignada quando li a entrevista com a Xuxa, dizendo que a filha escreveu “sena” porque foi alfabetizada em inglês….
    Naum teria ela uma desculpa melhor pra justificar que a filha tbm erra como qqr humano.
    Adorei o seu post Zailda pois creio q como eu existe mtas pessoas com essa msm indignação…..
    Devemos honrar a nossa língua materna!!!!
    bjuxxx

    1. Olá Gracianne!
      Eu concordo que temos que aprender – pelo menos – o português, para não termos que ficar dando desculpas esfarrapadas. Aliás ela não é a única. A Luciana Gimenez volta e meia dá uma derrapada e diz que é porque “pensa em inglês”. Donde se conclui que ignorância não é privilégio dos mais pobres, tem gente ilustre que fugiu da escola também.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  4. Mais um artigo interessante e não sabia do acontecido até chegar aqui.

  5. Lilete Santos Melgar

    Realmente, quando fiquei sabendo dessa resposta “foi alfabetizada em inglês”, analisei da mesma maneira que pobre é ignorante e rico é alfabetizado em inglês, para começo de conversa o sucesso dessa senhora(sim senhora com sindrome de Peter Pan ou Sininho), é dentro desse pais Brasil com S e não com Z, portanto acredito que ela deva voltar ao exterior e sumir no horizonte pq ninguém em sã consciencia ainda aprecia os seus trabalhos. O que parece é que ela quer deixar o espaço de apresentadora, atriz e cantora para a filha. Mais artista de talendo nesse pais tem estrada de pedras e espinho para se consagrar.

  6. a xuxa é rica …. e reclama ainda

    ela tem que da valor oq tem!!!
    se mora no brasil tem que saber a lingua portuguesa … depois espanhol inglês…
    aff …
    amei esse site

%d blogueiros gostam disto: