Grupo de interpretação de textos – participe!

As postagens que faço aqui sobre interpretação de textos são as mais lidas, só perdendo para as postagens sobre dinâmicas em época de início de aulas. Recebo inúmeros pedidos de trabalhos, textos, dicas, etc. Esclareço que não posso atender a todos, não adianta ficar interpretando textos um atrás do outro porque isso não vai levar a interpretar bem. O que fará você interpretar bem um texto é o hábito da leitura, que deve ser cultivado a qualquer custo.

Mas aí estou num grupo ótimo, onde os professores de inglês trocam atividades que preparam para seus alunos, e que já ajudou e ajuda muita gente, inclusive a mim. O grupo Troca de atividades de Inglês é ótimo e temos muito material, que enviamos mensalmente ao grupo. Também trocamos idéias, links, vídeos, ou qualquer atividade que usemos com nossos alunos. E aí pensei: e porquê não um grupo de Interpretação de Textos? E parti para a ação, o grupo está pronto, só precisa de membros.

Tudo o que você precisa fazer caso queira participar é visitar o grupo e lá encontrará as regras e como fazer para entrar. Espero contar com a presença de todos os professores de português que leem o blog e que possamos fazer muitas trocas, com muito material de primeira qualidade. Para ser membro você precisa enviar pelo menos uma atividade sua ao grupo durante o mês e em troca receberá as atividades de todos os outros membros.

O grupo ainda está no início (nasceu ontem) mas em breve teremos muito postado por lá, tenho certeza. Vejo vocês por lá, façam uma visitinha:

GRUPO INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

Leia também: Grupo Google para professores do CCAA
assinatura coração

4 Respostas

  1. Gostaria muito de participar do grupo.
    Pois, interpretação é o que nossos alunos mais precisam.
    E podendo trocar idéias tudo fica mais fácil, mais simples.

    1. Olá Paula:
      Visite o link abaixo e peça sua inscrição:
      http://groups.google.com.br/group/interpretacao-de-textos
      Um abraço
      Zailda Coirano

  2. gostaria de receber uma dinâmica de apresentação para trabalhar com alunos de 6º ao 9º ano

  3. Gostaria de participar do grupo e receber algumas dicas para trabalhar com alunos de Ensino Fund. II

%d blogueiros gostam disto: