Como pedir as dinâmicas

Clique aqui e visite o blog com dinâmicas

Clique aqui e visite o blog com dinâmicas

Dou aulas de inglês e espanhol desde 1998 e logo no início me encantei com as dinâmicas e os objetivos que se pode alcançar com elas. Nas escolas da rede CCAA (onde dou aulas) também se valoriza muito isso e sempre recebíamos sugestões de dinâmicas e quebra-gelo para o primeiro dia de aula. Logo percebi que além do primeiro dia, elas também poderiam ser usadas em vários passos de minha aula e fui colecionando várias ao longo dos anos, criando também as minhas e adaptando outras às minhas necessidades.

Quando criei esse blog foi na intenção de debater assuntos ligados ao ensino com meus colegas professores e é essa função primordial desse blog. Entre os assuntos debatidos aqui está o “métodos de ensino” e em determinado momento eu abri a discussão sobre dinâmicas e publiquei aqui algumas para ilustrar os usos e objetivos que se pode obter com elas. Foi um sucesso e choveram pedidos de mais.

Cheguei a atender os pedidos publicando mais algumas (portanto há algumas dinâmicas nesse blog) mas logo percebi que estava se desvirtuando o assunto do blog, que não é só para tratar de dinãmicas, então criei o blog Coelho da Cartola, onde publiquei já diversas dinâmicas e também técnicas para usá-las visando determinados objetivos. Também publico templates de jogos em classe e o blog também já é um sucesso. Já tem milhares de visitas e 70 postagens, de forma que se você o visitar há uma grande chance de encontrar a dinâmica que procura, ou então algo bem próximo que você poderá adaptar e usar.

Se por acaso não encontrar no blog Coelho da Cartola o que procura, há no rodapé do blog um formulário, “Encomenda de Dinâmicas”, que você deve preencher com os dados solicitados, enviar e no prazo de uma semana vou enviar o que me pediu.

Aqui continuarei a tratar das dinãmicas – quando for o caso – mas para não desvirtuar completamente o objetivo do blog peço a compreensão de todos para que peçam suas dinâmicas só no blog Coelho da Cartola e pelo formulário, assim eu terei todos os dados que preciso para criar.

Para acessar o blog, clique no link do nome que está com link aqui na postagem,, ou olhe aí na barra lateral, há um bannerzinho, clique nele, ou então digite: coelhodacartola.blogspot.com. Uma vez no blog, procure nas dinâmicas postadas (como já disse há 70 postagens), procure por assunto (na barra lateral do blog há dezenas de assuntos diferentes) e se não encontrar, procure o formulário que está beemmmmmm embaixo no blog e envie seu pedido.

Leia também: Dinâmica para interpretação de textos

7 Respostas

  1. queiro que mim mande dinamicas e bricadeira para motivaçao de vendas. ok

  2. queiro que mim mande bricadeiras. e dinamica para motivaçao de vendas. ok

  3. DULCINÉIA CRISTINA RUFATO DE SOUZA

    sou professora de um projeto e gostaria de toda semana trabalhar com dinamicas vc pode me enviar algumas muito obrigada.

  4. Nereide Aparecida Borigoto

    Preciso de alguma dinamica de incentivo para início de curso para professores de Creches e educação Infantil.

    Obrigada

  5. Oi ppode me enviar algumas dinâmicas…agradeço

    1. Olá
      Para solicitar dinâmicas, por favor preencha o formulário no site Coelho da Cartola.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  6. Oi sou professora de Ingles e gostaria que me enviasse algumas dicais de idinamicas ibrincadeiras qualquer coisa ipara tornar as minhas aulas melhores… obrigada
    Flavia

