Pedidos de dinâmicas

brincadeiras

Todos os dias recebo vários comentários pedindo dinâmicas – para ontem. Infelizmente a maioria não posso atender por vários motivos. O primeiro deles é a falta de mais informações. Eu sou professora de idiomas (inglês e espanhol) e até tenho conhecimento das matérias da escola porque para chegar a ser professora frequentei a escola e se não era uma aluna exemplar, pelo menos aprendi a maior parte do que me ensinaram. Mas não sei tudo de tudo, preciso sempre saber o que o professor está ensinando e que matéria pretende trabalhar.

Em segundo lugar vem o fator tempo: tendo os elementos em mãos, sabendo exatamente a matéria que o professor quer trabalhar, preciso de algum tempo para elaborar a brincadeira, jogo ou outra dinâmica que melhor se adeque à situação. Preciso também saber a idade dos alunos, quantos são, quanto tempo o professor pretende gastar com essa atividade, etc. Para que seja uma dinâmica personalizada, preciso de mais informação e algum tempo.

Alguns me escrevem e dizem que precisam para “amanhã de manhã”. Abro meus emails à noite e sinto muito, para amanhã de manhã vou ficar devendo. Alguns pedem dinâmicas mas nem se preocupam em procurar no blog Coelho da Cartola, que é onde posto as dinâmicas, e muitas vezes me pedem coisas que já estão postadas lá. Portanto, antes de pedir uma dinâmica, primeiro consulte o Coelho da Cartola e depois deixe seu recado. Vou colocar um formulário lá, assim todos que quiserem uma dinâmica o preenchem, ele vai diretamente para meu email e eu envio a dinâmica assim que ficar pronta, ok? Isso pode demorar uns 2 ou 3 dias, então não deixe para pedir na véspera. Odeio “dead lines” e não trabalho muito bem sob pressão. Costumo me programar para não deixar nada para o último dia por isso detesto embarcar no apavoramento de quem deixou tudo para a última hora.

Portanto a partir da semana que vem haverá um formulário no blog Coelho da Cartola exclusivamente para o pedido de dinâmicas, ok? Dessa forma terei todos os dados de que preciso e também o email de quem está fazendo o pedido, para que eu possa avisar quando ficar pronta.

Eu sei que muitos dizem “vocês do Questão de Classe”, achando que há uma equipe de professores por trás do blog mas não há. Conto com a ajuda de alguns profissionais aos quais recorro para ajudar na elaboração de certos posts que atingem outras áreas – que não são especificamente a minha – mas apesar de aposentada ainda estou dando aulas porque gosto, tenho 6 turmas para ensinar, corrigir tarefas e provas, 5 filhos, marido, casa… e não há só esse blog. Então se peço um tempo é porque preciso mesmo, porque não quero fazer qualquer coisa, quero fazer algo individualizado e que realmente vá atingir o objetivo a ser alcançado.

Conto com a compreensão de todos.

Um abraço

Zailda Coirano

Leia também: Dinãmicas e jogos para História e Geografia

6 Respostas

  1. Olá!

    Amei este site. Sou professora de ciências e Biologia. Gostaria muito de receber dinâmcias referentes a estas disciplinas.
    obrigada!

  2. ñ gostei deste site pq eu qria umas dicas de dinâmicas onde eu podesse por em pratica com meus alunos e ñ encontrei nem uma se quer,kd as dinâmicas ?:

    1. Ol

      As dinmicas esto no blog Coelho da Cartola, o link est na barra lateral. Zailda Coirano

  3. Diante do avanço tecnólogico por qual o mundo tem pasado , o professor precisa inovar em suas aulas para acompanhar as novas tendências da educação e comportamento dos alunos. Por isso parabéns…. esse blog é um sucesso.

  4. Achei seu blog muito interessante ,mas não consigo acessar o blog coelhonacartola, ele está com algum problema!?

    1. Oi Problema nenhum, acesse http://coelhodacartola.blogspot.com Boa sexta! Zailda Coirano

