Crie jogos de tabuleiro (board games) para praticar sua matéria

Os jogos são uma forma maravilhosa de praticar o que se ensinou e os alunos adoram jogar e competir entre si. Crie seus tabuleiros de forma fácil, no word mesmo, e depois insira umas figuras para ‘alegrar’ seu board game. Comece de forma simples, o que importa não é o desenho do tabuleiro e sim o jogo em si.

No blog SOS – INGLÊS ONLINE vou publicar um tabuleiro-padrão que você (é muito simples, feito a partir de uma tabela) e você pode usá-lo para inserir o seu jogo, colocando o que quiser preparar para seus alunos, ou usar como inspiração para criar os seus. Com o tempo você vai ficar ‘expert’ no assunto.

Com o seu board game em mãos, tudo o que você precisa são umas fichas (podem ser botões grandes coloridos) e um dado. E está dada a largada para a diversão e o aprendizado da garotada. Ah, adulto também gosta.

Se quiser baixar por aqui, aí vai o link: DOWNLOAD BOARD GAME (MODELO)

Leia também: Os adjetivos em inglês – jogo do ‘personagem oculto’

6 Respostas

  1. […] também: Crie jogos de tabuleiro (board games) para praticar sua matéria Tags: brincadeiras, dinâmicas, Escola, games, geografia, história, jogos, sala de […]

  2. gostei do seu comentario eu amo matematica só q na my cidade nao se tem muito proveito e gostaria q vc deixasse algumas coisas interessantes sobre matematica pois pretendo fazer um projeto.

    grata matematica.

  3. […] também: Crie jogos de tabuleiro para praticar sua matéria Tags: brincadeiras, Dinâmica, dinâmicas, encomendas, jogos, sala de […]

  4. Olá, achei muito bom o blog e tem tudo a ver com a nossa empresa que está relacionada com jogos de tabuleiros e gostaria que conhecesse nosso site http://www.redeplayers.com.br,afinal, nossa rede de jogos é voltada para o tabuleiro entre outros, com o principal objetivo de alavancar o número de jogadores da cidade de São Paulo, atualmente vai ser implatado esse projeto em um único restaurante da capital, maiores informações no nosso blog! Aguardo seu retorno!

  5. geovana jesus santos de deus

%d blogueiros gostam disto: