Encomenda de dinâmicas de grupo

Você tem um objetivo (trabalhar verbos em inglês, conseguir participação dos alunos em trabalho de grupo, etc…)? Registre-se na Rede Coelho da Cartola e poste seu pedido no Fórum – Encomenda de Dinâmicas. Qualquer membro poderá postar sugestões ou apontar sites que contenham dinâmicas que se adequam ao seu caso. O resultado poderá ser postado no blog Coelho da Cartola com a permissão e os créditos de seu criador.

Acesse a Rede Coelho da Cartola

Acesse a Rede Coelho da Cartola

11 Respostas

  1. Eu preciso de dinâmicas para aplicar aos meus alunos na sala de aula, no momento estou trabalhando com verb to be, present continous, immediate future, ou seja o básico.

    Estou começando minha carreira como professora de inglês agora. Por favor se puderem me ajudar, muito obrigada!

    1. Olá!
      Creio que encontrará o que precisa no blog Coelho da Cartola.
      Um abraço

    2. karen do rocio pires

      com bexigas ,coloque numeros dentro delas ,e elabore questões para cada numero, cada grupo tem de escolher uma bexiga ,nelas valendo pontos ex:10 pontos ,nº5:-10pontos.no final valendo uma caixa de bombom.

  2. olá Zailda,

    gostaria de uma sugestão de dinâmica para trabalhar meu primeiro dia de aula com turmas do ensino médio, minha disciplina é História.

    atenciosamente

    Máira

    1. Olá
      Justamente essa semana postei no blog Coelho da Cartola alguns jogos e sugestões de formas de trabalhar com história na sala de aula. Visite e caso queira algum jogo ou brincadeira com assunto específico, entre em contato.
      Um abraço

  3. olá boa tarde

    gostaria q vc mim enviasse uma dinamica sobre o verdo to be, no simple present. por favor SOCOROOOOOOOOOOOO
    BJS

    1. Olá
      Você vai encontrar dinâmicas com o verbo to be no link: Coelho da Cartola – to be
      Um abraço

  4. Parabenizo sua ideia de criar este blog. Está espetacular!
    aproveito pra pedir ajuda : como explicar de forma legal as oraçoes subordinadas?

  5. Como vc já deve saber, as formas de saudações diferem de país pra país. Gostaria de obter uma dinâmica em que eu podesse trabalhar diferentes saudações/cumprimentos de diferentes paises.Sou professora de inglês.
    obrigada desde já.

  6. Maria da Conceiçao Alves de Sousa

    Estou trabalhando com o Present Perfect, preciso de dinâmicas. Please Help me!!!!!!!

    1. Olá

      Tenho um boardgame sobre o assunto, que acha?

      Zailda Coirano

