Novidades para 2009

Estou preparando novidades, que em breve estarão à disposição dos leitores do blog. Para maior integração dos leitores estou criando uma rede da qual todos os leitores poderão fazer parte. Nessa rede poderão postar e trocar links, fotos, vídeos, músicas, fotos e também postar no blog, colocar notas, convidar para eventos, e também postar suas dúvidas e experiências no fórum.

Cada professor poderá também criar sua própria rede, na qual poderá aplicar as novas técnicas com seus alunos e também manter-se conectado a eles, de forma ágil e eficaz, porque além de tudo a rede também conta com chat, para bate-papo com qualquer membro que esteja online.

Também será disponibilizado um fórum com tópicos específicos tratados aqui no blog e também para sugerir postagens e assuntos de seu interesse de forma mais completa e dinãmica do que simplesmente postando um comentário aqui no blog.

Aguardem tudo isso para breve, estou trabalhando para disponibilizar estes serviços ainda este mês, portanto fique de olho e não deixe de participar para poder interagir não só com o autor como também com todos os outros leitores do blog.

Leia também: Blogs educativos – ensino via internet

4 Respostas

  1. Olá Zailda!! Achei seu site quando buscava algum tipo de auxilio para com minha filha de 10 anos.
    Parabéns pelo site!!!! Vejo em você o que gostaria de ver em todos os professores e que as vezs sinto falta do mínimo em alguns… Vi um filme a alguns anos atras, “Patch Adams – O Amor é Contagioso”, que conta a história de uma pessoa mais vivida que decide fazer medicina. Ele se impressiona com a falta de sensibilidade dos professores e profissionais que tornam sua tarefa diária a mais burocrática possível.
    Fazendo um paralelo com a profissão de educadora, encontro grandes semelhanças com o filme, já que muitas vezes, o professor nem sequer conhece o aluno (e não busca fazê-lo), julgando-o como preguiçoso ou não esforçado. O pior de tudo é que isso acaba por discriminar o aluno (eu tento acreditar que não seja propositalmente).
    Infelizmente, minha filha tem muitas dificuldades nas aulas, tendo sempre um aproveitamento bem próximo da média, obtido através de muito esforço… Talvez por alguns traumas e por morar somente comigo, o pai…
    De qualquer forma, namoro com alguém que é mãe de um aluno de 10 anos que cursa a mesma série (5º), no mesmo colégio, porém em salas separadas. No ano passado, quando estavam na 4º série, ajudei os dois a pesquisar e fazer um trabalho de história sobre a retirada do ouro de nosso país para Portugal. Me surpreendi quando o aluno de minha namorada, que tem sempre notas boas obteve a nota máxima, enquanto minha filha obteve a nota média do valor. Confirmo que os dois trabalhos ficaram muito parecidos, devido eu ter instruído os dois para uma conclusão parecida.
    Realmente, isso me decepciona muito. Acho que a revolução da educação pregada por tantos, deve partir dos professores, e nunca esperado que parta dos alunos!!!
    Bem , desculpa pelo desabafo. Mais uma vez parabenizo pelo espaço! Já coloquei no meus favoritos para voltar e buscar auxilio para que minha filha possa melhorar bastante sua interpretação de texto, que em minha opinião é um dos pilares de um bom entendimento em todas as matérias.

    Grande abraço.

    Guilherme

    1. Olá, Guilherme!
      Fico contente por saber que tenho ajudado e este é o meu objetivo principal.
      Por outro lado aconselho que visite também o site Aprenda Fácil, com dicas para aprender melhor conseguir um rendimento melhor em provas e concursos através da adoção de comportamentos simples.
      Um abraço.

  2. preciso montar meu plano de curso das disciplinas de artes e ensino religioso para alunos do 6º ao 9º ano fundamental me ajuda pq num tenhu minima ideia, ja pesquisei na internet mas nun ajudou em nada acredito pode me ajudar ne´,,,estou aguardando

    1. Olá
      Sugiro que entre para o grupo Professor solidário, lá há milhares de membros, com certeza alguém postará o que você precisa. Endereço do grupo:
      professoressolidarios@googlegroups.com
      Um abraço

