Grupo Professor Solidário

Você professor, que como eu gosta de trocar idéias e arquivos, que procura um lugar na internet onde debater seus assuntos e conseguir ajuda dos colegas de profissão (e também ajudar) para fornecer material ou dar dicas, o lugar certo é o Grupo Professor Solidário. Estou participando a menos de uma semana e já fiquei apaixonada pelo grupo, uma verdadeira maravilha, por isso estou compartilhando aqui com vocês.

O que você está esperando? Clique no link e peça para participar. O grupo é fechado e você vai precisar de um convite ou de autorização do administrador do grupo e depois você vai ver como tudo vai ficar mais fácil. Se duas cabeças pensam mais do que uma, imagine então que maravilha são milhares de cabeças com um mesmo ideal. Clique e participe!

Prof SolidariosGrupo Professor Solidário

Leia também: Como você prepara sua aula?

67 Respostas

  1. Estou començando na carreira do magistério e como a maioria dos professores começam na rede estadual, como professor eventual, ja tive uma esperiência, substitui uma professora de Português e foi um desastre, os alunos não me respeitaram fizeram a maior bagunça, até bateram as cateiras no chão. Gostaria de receber alguma orientação de como proceder sendo um professor eventual, como lidar com a classe já que eles sabem que a atividade que esses professores passam quase sempre não é aproveitada pelo professor fixo da classe. Minha esperiência foi com alunos da 6ªsérie do funfamental.

    1. Clarissa, esse problema é muito comum, também já fui professora eventual há muitos anos e não foi fácil. Aguarde para breve postagens sobre o assunto.
      Visite o blog para ler as dicas.
      Um abraço.

  2. quero fazer parte deste grupo

  3. Gostaria de participar deste grupo que é tão informativo para nós professores, conto com vcs.

    1. Olá Cilene
      Visite o grupo: Professores solidários e peça para fazer parte do grupo.
      Um abraço

      1. Katia Cristina dos Santos

        BOM DIA !!!!!!

        GOSTARIA DE FAZER PARTE DESTE GRUPO E TAMBÉM RECEBER NOVIDADES, TROCAR EXPERIENCIAS,IDEIAS. SOU PROFESSORA DO ENSINO REGULAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL
        ABRAÇOS.

  4. Como se posicionar perante as dificuldades de ser professora eventual? Como me comportar para que os alunos nao façam tanta bagunça?

    1. Olá Liliane
      Aqui no blog você pode encontrar sugestões clicando na tag “disciplina”, com diversas sugestões.
      Um abraço

  5. Gostaria de participar desta comunidade para troca de informações e ideias. Leciono no 5 Ano Ensino Fundamental.

    1. Olá Renata
      Basta clicar no link fornecido na postagem e solicitar sua participação.
      Um abraço

  6. Olá fiquei sabendo deste site, todos lá na escola onde comecei a trabalhar falam muito bem do mesmo.
    Gostaria muito de fazer parte, para que posso aprender e tbm compartilhar idéias!!!
    O que preciso fazer para participar???
    Aguardo retorno.
    Obrigada Débora Fogagnoli

    1. Olá Débora
      Se quer participar do Grupo Professor solidário, basta clicar aí no link dentro da postagem e solicitar sua inscrição.
      Um abraço

  7. Boa tarde.
    Obrigada por responder a minha pergunta, Já me cadastrei.

    Outra pergunta….
    Caso não queira perguntar sobre alguma atividade específia, existe outro link onde eu possa visualizar as atividades por disciplina’???

    Agradeço a atenção!!!!

    1. Débora, entre na página “discussões” do grupo e digite na caixa de pesquisa (parte superior, à direita) o nome da disciplina que quer pesquisar. As mensagens serão filtradas e só aparecerão às que se referem à disciplina que você procura.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  8. Olá! Já utilizei o link do professor solidario para fazer parte do grupo duas vezes e não consegui. Poderia me escrever.
    Agradeço pela atenção.

    1. Mara, veja o que está na página do grupo, quanto às inscrições:
      Para quem deseja fazer parte do Grupo é importante que:

      * Apresente-se ao fazer a solicitação (apenas solicitação com nome não serão aceitas)
      * Não é permitido o comércio em nosso Grupo
      * Não é permitido o envio de spams, correntes, mensagens de auto ajuda
      * Conheça o que é um Grupo de Troca de Atividades

      Um abraço
      Zailda Coirano

  9. Gostaria de fazer parte dos professores solidários. Sou professora do ensino fundamental e eja.
    Aguardo resposta.
    Obrigada

    1. Acesse o link http://groups.google.com.br/group/professoressolidarios e peça para fazer parte.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  10. olá minhas anigas fazem parte desta corrente maravilhosa entre professores e adorei as atividades que recebem gostaria de participar.
    Obrigada…
    professora Andrea

    1. Andrea, acesse o link (na barra lateral do blog) e solicite sua inscrição. Na postagem também forneci o link.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  11. Oi gostaria de receber atividades de 1ª e 2ª séries em meu e-mail se você puder me ajudar!! se não der para mandar para esse e-mail eu tenho outro que é ildabertoldo@hotmail.com.

    Obrigada!! Beijos:)

    1. Olá
      Visite o grupo e peça sua inscrição, há milhares de atividades disponíveis.
      O link está na postagem.
      Um abraço
      Zailda

  12. Gostaria de fazer parte deste grupo, sou professora do ensino fundamental.

    1. Ol

      Coloquei o link na barra lateral, s clicar e pedir para fazer parte. O grupo timo e tem gente maravilhosa que sabe tudo em matria de ensinar. Um abrao Zailda Coirano

  13. ana maria teodoro

    gostaria de participar da comunidae leciono segundo gostaria de receber informaçoes. ana maria

    1. Oi Na barra lateral voce encontra o link, basta clicar para visitar ou solicitar convite para fazer parte do grupo. Zailda Coirano

  14. Ola! Fiquei sabendo deste site, pois minhas colegas comentam e falam muito bem, inclusive falam que recebem diversas atividades que ajudam a enriquecer o seu cotidiano em sala de aula.
    Gostaria de fazer parte deste grupo.
    O que devo fazer?
    Aguardo resposta.

  15. katiusa25@hotmail.com

    Olá sou formada em administração de empresas e tecnico contabil tenho interesse em ser professora eventual como devo proceder

  16. Olá, sou professora de Ensino fundamental e Jovens e adultos, gostaria de fazer parte do grupo professores solidários.
    Aguardo resposta
    Obrigada
    Vanessa

    1. Para participar, visite professoressolidarios@googlegroups.com e solicite sua entrada no grupo. Zailda Coirano

  17. Claudia Fernandes

    gostaria de receber informaçoes e atividades!
    obrigada Claudia

  18. Olá, sou professora de Ensino fundamental , gostaria de fazer parte do grupo professores solidários.
    Atenciosamente,
    Patricia

  19. Ola, sou professora em Educacao Infantil (fase IV) e gostaria de receber atividade sequenciada referente a jogos (jogo da argola, boliche, bola ao cesto). Grata

  20. Olá…sou professora do 4º ano e esse é meu primeiro ano, gostaria de fazer parte desse grupo, e assim aprender um pouco mais.

  21. Ola,

    Sou professora e gostaria de participar do Grupo Professor Solidário, pois acho muito válido esta troca de experiência.

  22. Gostaria de fazer parte deste grupo. Considerei interessante esta troca de experiências quese pode fazer , neste espaço internético.

    Obrigada

    Lilian

  23. Gostaria de fazer parte do grupo sou professora de ensino fundamental!!!!!!!!!!!

  24. Gostaria de participar deste grupo. Como fazer?
    Aguardo resposta.

    1. Visite o grupo e solicite sua inclusão como membro, aí vai o link: http://groups.google.com.br/group/professoressolidarios

  25. Quero fazer parte deste grupo.
    Como fazer? Aguardo resposta.

  26. Gotaria de fazer parte do grupo.Oque fazer? Sou professora PBI ,agardo resposta.

    1. Olá Tatiana!
      O link do grupo é esse: http://groups.google.com.br/group/professoressolidarios
      Visite e peça para ser membro.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  27. Olá..quero fazer parte deste grupo e receber as dinâmicas,
    Como faço?!
    obrigada

    1. Olá
      Para fazer parte do grupo, você deve visitá-lo através do link que postei aqui no blog e solicitar sua inclusão. Para ver as dinâmicas, acesse o blog Coelho da Cartola.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  28. ola quero sair do grupo por favor tirem meu nome da lista de email de voces obrigado..

    1. Olá Afonso:
      Este aqui é um blog e eu apenas faço parte do grupo. Para sair do grupo você precisa estar logado no email registrado como membro e pedir sua exclusão ao moderador, que não sou eu.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  29. Gostaria de fazer parte do grupo por ter necessidade de receber atividades diferenciadas e experimentadas.
    Obrigada

    1. Olá Sonia:
      Para acessar as dinâmicas e brincadeiras, visite o blog Coelho da Cartola.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  30. daisy cristina camacho

    gostaria de fazer parte desse MARAVILHOSO grupo recebendo atividades e textos sobre educação

    1. Basta acessar o link na barra lateral, o grupo faz o que promete e muito mais. Aconselho para quem quer melhorar e diversificar as aulas, especialmente professores de escola estadual ou EJA.

  31. Desejo receber atividades alunos Ensino Fundamental
    (1º ao 5º ano)

  32. ROSANA C G G SIMÃO

    sou professora do ensino fundamental(alfabetizadora)gostaria de fazer parte do grupo de professores solidarios + não consigo fazer meu cadastro.
    aguardo resposta!!!!

    1. Rosana, acesse o link na barra lateral e solicite sua inscrio. Para tutoriais sobre grupos do google acesse http://professorccaa.blogspot.com Zailda Coirano

  33. Desejo voltar a participar do grupo,pois não recebo mais nenhuma atividade,por que será? Aguardo resposta.Obrigada prof[ª Fábia.

    1. Olá
      Acesse o endereço da página do grupo (ao lado) e peça para ser membro outra vez.
      Zailda Coirano

  34. paulo do nascimento gouveia

    Quero fazer parte dessa equipe maravilhosa que é do professor solidario.

  35. paulo do nascimento gouveia

    Gostaria de receber atividades do primeiro ano

  36. paulo do nascimento gouveia

    Gostaria receber atividades do 1 ao 5 ano . Quero fazer parte dessa equipe maravilhosa.

  37. Olá,
    me chamo Vera, e gostaria de participar deste grupo, porem não consigo me inscrever,ja tentei varias e varias vezes mas não consigo.
    O que devo fazer?
    gostaria que me mandasse um e-mail, me explicando,
    beijos.

  38. Fátima Lúcia Gonçalves

    Não consigo me inscrever,já tentei várias vezes,explique-me por e-mail….agradecida pelo apoio.

  39. viviane arjonas de paula

    Ola sou professora municipal e trabalho com alunos de seis 6 anos, gostaria de atividades para essa faixa etaria e sugestôes para atividades com o nome dos alunos

  40. Pretendo fazer parte do grupo professores solidários, mas não consegui me inscrever. Favor enviar orientações via e-mail.

    Obrigada

    1. Olá

      Envie um email pedindo sua inscrição para:

      professoressolidarios@googlegroups.com

      Para apressar o processo, envie em anexo uma atividade sua (exercícios) que tenha preparado para usar com seus alunos.

      Um abraço

      Zailda Coirano

  41. quero fazer parte desta turma, pois achei superinteressante, para haver discussões e trocas de experiencias

  42. como faço… me ajude

