Você quer fazer um blog?

Os alunos de hoje dominam a internet, que para eles é sua segunda “casa”, onde algumas vezes sentem-se mais à vontade que na primeira. Nem sempre fazem bom uso, entretanto. E por que não tirar partido desse interesse deles pela internet para motivá-los a estudar?

A não ser que você dê aula numa escola com tudo quanto há em matéria de tecnologia de ponta, os recursos que você pode usar em classe são limitados, já na internet, o céu nem é um limite.

Se você já pensou na hipótese, que tal levar o projeto em frente? Hoje em dia é bastante comum os professores estarem conectados a seus alunos pela internet e um blog é um veículo ágil e seguro de comunicação.

Eu não escrevo só esse blog, tenho dezenas de outros. Tenho um blog para cada livro que ensino, um geral para alunos de modo geral (Aprenda Fácil) e um para postar para os alunos da escola onde dou aulas com informações relativas a datas comemorativas, como tirar mais proveito do material didático que recebem, etc.

Também tenho um blog para professores que querem fazer um blog, com tutoriais, dicas e links úteis para quem quer ter um blog para os alunos mas sabe pouco de internet. Internet, meu caro, é como dirigir: se você não se arrisca e vai em frente nunca vai passar da esquina de sua casa.

O blog é o Professor.net, visite e tome coragem, quem sabe agora vai?

Leia também: Comunidade no Orkut

