Porque seu filho tira ZERO na escola!

Uma postagem sobre o resultado da prova dos professores do ensino público, no Agrj’s Blog. Eu gostei do blog e da posição tomada pelo escritor do mesmo. O assunto é controvertido e deve dar pano pra manga, gerando muita discussão e o ponto-de-vista do blog é bem claro. Acesse o Agrj’s blog – Porque seu filho tira zero na escola!

Leia também: Métodos de ensino

10 Respostas

  1. Obrigado pela recomendação!!!

    []s

    Dinho

    1. Dinho, eu sempre recomendo quem faz um trabalho sério, e seu blog se enquadra nessa categoria. Sempre que publicar algo que queira ver recomendado aqui é só me avisar, ok? De qualquer forma eu irei acompanhar seu blog do meu painel do blogger, onde também tenho blogs e recomendarei sempre que for possível.
      Abraço

  2. Olá Zailda,

    segue mais um post a respeito do assunto. Veja o que acha e comente!!!

    e desculpe minha indignação!!!

    http://agrj.wordpress.com/2009/02/10/o-contra-senso-da-educacao-em-sao-paulo/

    []s

    Dinho

    1. Eu entendo sua indignação, até já comentei seu post. Eu concordo com você, tem mais é que ficar indignado mesmo.
      Um abraço.

  3. O problema é que aqui no Brasil é assim mesmo. Se desagradar os grandes as regras mudam!!!

    É uma tremenda baixaria!!!

    1. Agrj, como eu já disse acho que tem que haver transparência nos critérios e respeito por quem se dignou a ir fazer a prova. Mas eu concordo que os professores de hoje foram prejudicados (quando alunos) pelas “reformas” feitas pelo governo. Isso não implica em que cada pessoa não possa ir buscar o conhecimento, mas deixa uma lacuna que a cada vez que o governo mexe com a Educação só tende a aumentar.

  4. Essa matéria que 3.000 professores tiraram zero é mentira foram os professores que se recuram a fazer a prova…
    Novamente o estado está querendo jogar os pais e alunos contra os professores… porque os mesmos não concordam com as medidas dessa secretaria da educação.

    1. Olá Daniela, na verdade não fui eu quem escreveu a matéria e eu não tenho dados para questionar o que você viu. Fiquei sabendo através de colegas que a prova foi mal organizada, que sumiram provas e gabaritos, etc. Não sei de que lado está a razão, mas se realmente os gabaritos sumiram (também ouvi dizer que o resultado da prova ‘vazou’) mas se for verdade isso é mais uma prova que o Estado dá do descaso para com os professores.
      Imagino que se quiserem mesmo avaliar os profissionais a avaliação deve ter critérios transparentes, tem que haver um mínimo de organização pelo menos por respeito para com quem foi e fez a prova.
      Quero é que se apure a verdade dos fatos e se ficar comprovado que realmente a culpa por esta confusão foi do Estado, pode ter a certeza de que não vou me surpreender nem um pouco.

    1. Já fui lá ler, realmente é um assunto polêmico, promete dar pano pra manga!
      Abraço.

