Dinâmica de grupo para quebrar o gelo

Você tem uma classe numerosa e pedir a cada aluno que se apresente está fora de questão porque tomaria muito tempo e ficaria uma dinâmica longa e chata, ou seja, nada dinâmica. Vai então uma sugestão que fará com que seus alunos se soltem e conheçam melhor uns aos outros.

Ponha uma música e peça aos alunos que se movimentem em círculos acompanhando o ritmo da música, ao redor da classe. Quando a música terminar (você vai pará-la em alguns pontos escolhidos aleatoriamente) cada um deve achar um parceiro e dar as mãos. Se alguém ficar sem parceiro (classe com número ímpar de alunos) essa pessoa irá para a frente e será o seu parceiro.

Durante o tempo em que a música não estiver tocando, devem apresentar-se ao parceiro, dizendo seu nome, onde trabalha, o que estuda além da escola, qual matéria mais gosta, uma viagem (já feita ou que quer fazer), comida, filme e música favoritos.

Em 1 ou 2 minutos recomece a música e as pessoas continuam andando de novo até a música parar novamente. Esse tipo de brincadeira descontrai e faz com que conheçam alguns colegas da classe. Aconselho que faça a brincadeira só até acabar a música, ou seja, por uns 5 minutos.

Leia também: Dinâmica para primeiro dia de aula (com balas ou jujubas)

2 Respostas

  1. assunto bem esplicado e curto . parabens.

    1. Olá
      Mais dinâmicas no blog Coelho da Cartola (link na barra lateral).
      Um abraço
      Zailda Coirano

%d blogueiros gostam disto: