Quem sou eu

Não tenho fórmulas exatas e balanceadas para propiciar o aprendizado pois não sou físico, tampouco conheço truques para memorização já que não sou mágico, e nem sei todas as respostas pois não sou sábio. No entanto todos os físicos, mágicos e sábios já estiveram sob minha orientação e em mim confiaram para ajudá-los a adquirir o conhecimento necessário para chegar onde queriam.

Não sou o guia que leva o cego pela mão, sou antes a luz que assinala e ilumina o caminho a ser trilhado de forma menos desgastante e mais prazerosa e que leve cada um aonde quer chegar.

Não ensino, apenas transmito meu conhecimento, e o pouco que sei, o aprendi com minha experiência ou com meus erros. Sou um mero facilitador, uma ferramenta que leva os que estão a meu redor a encontrarem dentro de si o que procuram. Eu apenas os oriento e ajudo a despertar neles o prazer de aprender e a sede do saber.

Não sou guia, nem sábio, nem o dono da verdade. Sou apenas um professor.

(Escrito por Zailda Coirano)

A todos os colegas venho desejar que se renovem suas forças e que não desistam jamais de buscar respostas para suas perguntas e de seus alunos. Que nunca creiam que já as têm, e que mesmo as tendo encontrado que voltem a buscar por outras, melhores e mais inovadoras. Que lutem com todas as forças contra a ignorância, a falta de motivação, o emburrecimento paulatino dos que se julgam donos da verdade, a banalização do ensino e a arrrogância dos que se julgam conhecedores de todas as respostas.

Desejo que tenham serenidade para enfrentar os percalços da profissão, que é dura e muitas vezes pouco reconhecida e na maioria delas mal remunerada. Que não se cansem de passar noites adentro preparando aulas que além de transmitir informação também formem o caráter e divirtam o espírito.

Espero que não se cansem de moldar os espíritos e as mentes que são a nós confiados para que os auxiliemos a alcançar a vida adulta aptos e preparados para enfrentar todas os desafios e percalços, mesmo que não se lembrem de nós quando atingirem seus objetivos.

Hoje é o seu, o nosso dia. FELIZ DIA DO PROFESSOR!

