Dinâmicas e jogos para História e Geografia

A partir da semana passada comecei a postar no Coelho da Cartola dinâmicas e jogos para outras matérias, já comecei com História e em breve também Geografia. Aproveite para sugerir a sua, visite o blog, comente e poste seu pedido.

Leia também: Crie jogos de tabuleiro (board games) para praticar sua matéria

15 respostas

  1. gostaria de trabalhar nas minhas aulas de historias de uma forma mais dinamica para que as aulas se tornem mais atrativas.
    caso vc tenha algo, gostaria que me manda-se.
    grato
    Lafayte

    1. Olá Lafayete!
      Acabei de publicar algumas postagens sobre dinâmicas e brincadeiras nas aulas de história no blog Coelho da Cartola, visite e aguarde mais para breve.
      Um abraço

    2. você já fez um show do milhao?? é muito divertido e os alunos adoram… eu fiz e deu super certo…
      experimente tambem teatro, e contaçao de historias, ou gincanas com perguntas e respostas…

      by

      1. Olá
        No blog Coelho da Cartola tenho um jogo bem parecido, veja se é como esse que você está falando.
        Zailda Coirano

    3. tudo bom querida eu nao vou com vc ta bom minha linda beijo

  2. Procura livros com exemplos de aulas mais dinamizadas em Geografia. E também técnicas diversificadas, dinãmicas para melhorar minha aulas.
    Por favor me orientam. Grata. Vitória.

    1. Olá Vitória
      Busque no blog Coelho da Cartola, com uma visão diferente das aulas.
      Um abraço

  3. preciso de dinãmicas que tenham relação com o conteúdo da disciplina de Historia.8º e 9º anos.lilia

    1. Olá
      Dinâmicas e brincadeiras com História no blog Coelho da Cartola.

  4. olá preciso de dinamicas e jogso para ensinar sobre a pre história para crianças de 8 e 9 anos.
    se possível responda no meu email
    gabi.shimnitt@hotmail.com

  5. olá…..
    eu sou aluna 1° ano do ensino médio..
    vou lhe contar o q presciso!!

    A minha professora de geografia monto equipes…..e em cada equipe ela a dividiu sendo q uma parte ficou para expor o assunto q é “OS FLUXOS DA ECONOMIA GLOBAL”…e a outra parte ficou de desenvolver uma dinâmica,ou brincadeira de perguntas e respostas.. envolvendo o assunto …. p/ q o resto da turma possa interagir ……….
    bom eu presciso de uma dinâmica,,será q vc tem alguma sugestão???
    espero q vc tenha entendido o meu pedido….
    desde de já agradeço!!!

    por favor se vc tiver alguma sugestão me mande atrvés do meu email
    laneaguiar@hotmail.com

    abraços…

  6. Apontar as causas da desigual distribuição da população Angolana?

  7. I do not Know to answer the questions I did tell me Please If you do not know thanks for the little help I did, fine. The first time I spoke in Portuguese that I know a little and the second in English because I was born in ÉÙÄê’m being set up in Portugal

  8. eu odiei eu quero coisas de nara vilhsa

    1. Aconselho que procure então em outro lugar.
      Zailda Coirano

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 135 outros seguidores

