Converter powerpoint para DVD – tutorial

Publiquei o artigo ‘Como converter powerpoint para DVD e dar uma aula dinâmica” mas algumas pessoas estão tendo dificuldades para colocar em prática, então aqui vai um tutorial mais detalhado, com fotos. Qualquer dúvida é só entrar em contato por comentário ou por email que eu explico ou ajudo online se precisar, ok?

1 – Crie seu powerpoint normalmente. Na hora de salvar clique em “salvar como”, depois escolha a opção “outros formatos”.

Despois de escolher 'salvar como' escolha 'outros formatos'

Depois de escolher 'salvar como' escolha 'outros formatos'

2 – Vai se abrir uma janela e você deve clicar logo abaixo do nome do arquivo como está na foto e escolher um formato de foto (JPEG, GIF, etc).

Escolha um formato de imagem: JPEG, GIF, etc

Escolha um formato de imagem: JPEG, GIF, etc

3 – Vai aparecer um diálogo com a pergunta do que você quer fazer, escolha “todos os slides”.

Escolha converter todos os slides

Escolha converter todos os slides

4 – Vai ser criada uma pasta onde você escolheu salvar seu arquivo, dentro dela estará cada um de seus slides convertido em uma foto. Renomeie como A, B, C se for gravar o DVD com o Nero, senão ele vai misturar tudo.

5 – Agora é só gravar com seu programa favorito e passar para seus alunos ou sua platéia.

37 Respostas

  1. Obrigado Zailda consegui agora gravar em JPG!
    Não sei o que estava fazendo, mas como seu tutorial, não da para dar errado.
    Não gosto muito de queimar no Nero. Vou tentar queimar e lhe dou um retorno.
    Muito obrigado por sua boa vontade. Sou falta você explicar como fez esse tutorial… Está ótimo!

    Pedro

    1. nã consegui entender aparte 05, deste tutorial porfavor me envie um imail explicando, por favor

  2. [...] um tutorial mais detalhado, com fotos. Qualquer dúvida é só entrar em … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  3. oal poderia postar algum programa pra converter slide de power point no formato em dvd……

    1. converti mais mais como faço para aparecer a musica

  4. tutorial muuuuuuuuuito bom
    obrigado

    1. Olá Willian!
      Estou preparando outros tutoriais para publicar no site, aguarde para breve. O próximo será sobre “como baixar vídeos do YouTube e converter para gravar em DVD e passar em sala de aula”. Só faltam alguns retoques.
      Um abraço

      Zailda Coirano

  5. Olá,
    tutorial mto bom me ajudou msm, pois estava querendo converter meu power point pelo convertxdvd e ñ tinha certeza se funcionaria, então resolvi dá uma pesquisada e achei seu tuto, vlw msm brigada :)
    vou testa, mas já na confiança de q vai pegar hehe
    beijos

  6. E se eu quiser aproveitar as apresentações personalisadas de cada slide, tem como?

    Muito obrigado, espero pela ajuda!!!

    1. Ol Voc pode usar um programa como o DVD Shrink para fazer os efeitos ou ento ter que converter usando um programa pago, que ir preservar todos os efeitos e transies do powerpoint original. Nesse mtodo que descrevi no h como, a no ser que use um programa que insira esses efeitos (o Nero tem formas de gravar fotos que so parecidas com apresentao de powerpoint, o video show). Um abrao Zailda Coirano

  7. BOM
    EU JÁ CONVERTI TUDO COMO
    JPEG
    e agora?
    eu gravo cada uma das apresntações em um DVD separado?
    usando o Nero..

    1. Grave como CD de dados, fica ok para passar em video. Zailda Coirano

  8. Olá Zailda, passei por aqui no intuito de aprender como fazer a conversão de um formato Power Point para DVD, mas não consegui apanhar.
    Eu já terminei o trabalho, mas como fazer para ele passar no DVD?
    Ía adorar que me pudesses ajudar.
    Obrigado.

  9. OIe…muito obrigado por não me deixar apanhar sozinho do pc…rsrsrs estou com o mesmo problema do Bruno não consigo orgnizar meu arquivo quando vou grvar se puder me ajudar ficaria muito grato teh mais

    1. Na hora de gravar, renomeie as fotos com letras (A, B, C…) porque o programa cria numeros e o Nero embaralha tudo. Depois de renomear basta gravar um “cd de dados” com o nero. Zailda Coirano

  10. como faço para colocar no nero

  11. como eu faço para nao perder a musica da apresentação

    1. Para aparecer a msica voc vai ter que usar outro processo ou ento usar um programa como o DVD Shrink para inserir a msica, ficar em formato slideshow, na TV abre como o powerpoint. Zailda Coirano

  12. uma duvida…

    seguindo o seu procedimento (de salvar em jpeg e gravar no nero)
    na gravação é mantida os efeitos de animação , transição dos slides , etc ou isso se perde?

    1. Seguindo esse procedimento voc perder os efeitos, para adicion-los ter que usar outro programa para gravar, j que o nero no os adiciona. Zailda Coirano

  13. BWMACHEI INTERESSANTE A GRAVAÇÃO MAS JÁ SABIA COMO FAZER.
    TODAVIA FOI DE GRANDE UTILIDADE PARA AS PESSOAS QUE,NÃO TINHAM ESSE CONHECINENTO.MAS QUANTO A QUETÃO DE PERDAS{
    MÚSICAS E TRANSIÇÕES}.PODERIA DAR UM OPINIÃO É SÓ GRAVAR TUDO NO CONVERTXTODVD. O WINAVI TAMBE´M GRAVA DIREITINHO

    1. Olá
      Pelo que eu vi o WinAVI é um conversor de vídeo, no caso você postou na conversão de powerpoint para DVD. Para baixar e converter vídeo eu recomendo o vdownloader, que tenho usado. Estou agora procurando um programa que grave o powerpoint sem perder os efeitos de transição, sons, etc e também que não corte partes do arquivo nem deixe marca dágua. Acho que estou procurando o impossível, mas enfim, convém continuar procurando.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  14. Marcos F. L. Bastos

    Para quem quer colocar a musica, depois de salvar os slides em jpeg, basta reordenar as fotos no programa “Windows Movie Maker”, pois ali tem a opçao de adicionar musicas.

    1. Olá Marcos
      Obrigada pela informação!
      Um abraço
      Zailda Coirano

  15. por que só da pra escolher o formato JPEG no vista e no xp não da??? :( buaa….. ainda bem que eu tenho os dois sistemas operacionais

    1. Olá
      Imagino que seja porque o Windows não está mais atualizando o XP, quem quiser continuar com ele é livre para escolher, mas não tem qualquer atualização, portanto as “novidades” ficam de fora do XP.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  16. Nossa!!!! Estava queimando neurônios buscando um programa para conversão ppt-dvd, enquanto já tinha tudo no meu pc! Zailda, valeu pela dica de transformar em mpeg; vc é um anjo. E com a dica do Marcos para transferir para o movie maker, então!Genial. Valeu, gente. Meus neurônios que sobreviveram agradecem…

    1. Olá Lymonte!
      O melhor é que não precisa baixar nada nem pagar nenhum programa que irá ocupar espaço em seu pc.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  17. mas eu ja tenho os slides prontos e so preciso converte los, pois não sei mexer com um slide pronto, já tentei. o que faço?

  18. OLá obrigada pela a ajuda, ja tava desesperada, pois tenho que fazer uns 15 vídeos e não sabia gravar pra passar no dvd direito. Mais uma vez obrigada pelas dicas!

  19. DESEJO SABER COMO FAÇO PARA MANTER OS MOVIMENTOS DOS SLIDES,POIS NO PASSO A PASSO SÓ PASSAM AS FOTOS

    1. Olá
      Para manter os movimentos você terá que usar o programa MovieMaker, que você encontra em seu computador (a maioria tem).
      Um abraço

  20. ola Zailda!!!
    se vc pode me salvar!!!
    criei um slideshow no powerpoint com audio, que tipo de formato tenho que salvar? para gravar no cd para assistir em um aparelho de DVD

    1. Olá!
      Para preservar os efeitos do powerpoint você precisa usar um programa pago para converter para DVD, ou então converter da forma como está descrito (formato de imagem), criar um slideshow com um programa como o picasa do Google e depois editar tudo (slideshow + som) com o moviemaker, que é um programa da Microsoft, presente na maioria dos computadores.
      Espero ter ajudado.
      Zailda Coirano

  21. O meu problema é que tenho em cada quadro do meu slide, uma serie de efeitos do proprio pawerpoint, usei muitos quadros, e não consigo converter em AVI ou em DVD…eu quero é transformar tudo…dessa forma não aparecem os efeitos, só os quadroa do PPT, quadro por quadro, mas sem efeitos. Nenhum programa faz slides como o Power point, com todos os efeitos…o melhorzinho é o Movie maker, mas nem se compara com o powerpoint.
    Tenho testado muitos conversores, e nada….os que dizer ser gratis, na verdade não são, ou aparece o logotipo do programa, isso é a treva rsrsr…
    Desde já sou grata para quem poder ajudar-me..
    Um feliz Ano Novo para todos…

  22. Olá pessoal, estou aqui por acaso..sou professora de arte e por isso, utilizo muito o Power Point. Existe um programa ótimo para transformar o Power Point em DVD, é o “PPT TO DVD”, ele é encontrado para baixar de graça, mas só por um mês..e fica aparecendo uma tela azul com a propaganda do programa, logo que vc ligar o DVD, mas vc pode apenas passar pra frente e assistir o DVD..ou comprar o programa.
    Recomendo que se vc é desencanado em passar pra frente o slide propaganda do PPT, faça uma cópia em um DVD e quando estiver vencido o prazo de 30 dias, vc apenas apaga o programa do computador e instala de novo..
    Espero ter ajudado,
    Mariene.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 136 outros seguidores

