Jogos, Dinâmicas e outros recursos em sala de aula

Os jogos e brincadeiras sempre ajudam a descontrair e também servem para fixar algum tópico que você julgue importante e são uma maneira agradável de aprender, os alunos geralmente acham que não é “aula de verdade”.

Lançando mão de todos os recursos disponíveis no ensino de um idioma estrangeiro, vira-e-mexe estou usando jogos e dinâmicas para fixar vocabulário novo ou para usar de forma útil alguns minutos que eu tenha antes de terminar uma aula.

Como são muitos e um capítulo à parte na arte de ensinar, estou postando-os em outro site, o “Coelho da Cartola“, porque sempre é bom ter alguma coisa para tirar da cartola e auxiliar o aluno em seu aprendizado.

(zailda coirano)

30 respostas

  1. [...] KÃNTRÃSTÃS.org put an intriguing blog post on Jogos, Dinâmicas e outros recursos em sala de aulaHere’s a quick overviewJogos, Dinâmicas e outros recursos em sala de aula Agosto 20, 2008 by zailda Os jogos e brincadeiras sempre ajudam a descontrair e também servem para fixar algum tópico que você julgue importante e são uma maneira agradável de aprender, os alunos geralmente acham que não é “aula de verdade”. Lançando mão de todos os recursos disponíveis no ensino de um idioma estrangeiro, vira-e-mexe estou usando jogos e dinâmicas para fixar vocabulário novo ou para usar de forma útil alguns minutos que eu te [...]

  2. francisco denio rodrigues de castro

    gostaria de ter dinamicas filmes para sala de aula para que eu possa obter que os alunos se manifestem em sala de aula

    1. No site Coelho da Cartola encontrará dinâmicas e jogos para fazer em sala de aula. Espero que sejam úteis, também aceito sugestões e pedidos, ok?

      1. eu tenho que fazer um trabalho escolar sobre o istimo e o Caribe e é obrigatorio interagir com a turma e para isso eu pensei em fazer alguma coisa divertida jogos e etc porém não conheço nada que se enquadre. você poderia me ajudar??

  3. gostaria de receber sugestões de dinâmicas de grupo

    1. Tenho um blog só com dinâmicas que podem ser usadas como estão ou adaptadas. Visite Coelho da Cartola, ok?

  4. [...] também: Dinâmicas e outros recursos em sala de aula Tags: dinâmicas, Recursos em sala, sala de [...]

  5. [...] também: Jogos, dinâmicas e outros recursos em sala de aula Tags: Classe, Dinâmica, dinâmicas, Escola, Primeira Aula, primeiro dia de aula, sala de [...]

  6. [...] Leia também: Jogos, dinâmicas e outros recursos em sala [...]

  7. Eliane Costa Soares

    Boa tarde!
    As sugestões são ótimas.
    Tenho visitado o blog e quero agradecer por você compartilhar conosco suas experiência, pois elas enriquecem nosso trabalho.
    Obrigada!

    1. Obrigada a você por participar dando sua opinião, é bom ter um feed-back para saber se estamos no caminho certo e oferecendo o que as pessoas estão precisando.
      Apareça sempre e pode enviar sugestões de postagens sobre assuntos que gostaria de ver tratados aqui.
      Abração!

  8. Ola Zailda
    Sou prof. de direito gostaria de uma dinamica sobre a materia contratos civil.
    leciono para Marketing….
    Obrigada.
    Abraços

    1. Olá Ana
      Mande-me mais detalhes sobre o assunto que quer trabalhar e algumas palavras-chave. Podem ser criados jogos e dinâmicas, de acordo com o que quer trabalhar. Entre em contato por email (zaildacoirano@gmail.com)
      Um abraço

  9. gostaria de aplicar um jogo na minha classe mais para isso precisaria montar o jogo voce tem alguma sugestão de jogos matemáticos que dá para montar?

    1. Olá Juliana!
      Você vai encontrar várias dinâmicas e jogos no blog Coelho da Cartola.
      Um abraço

  10. Olá…

    Preciso de uma dinâmica motivacional para realizar em sala de aula em um curso de turismo na semana que vem e não tenho ideia do que fazer.
    Gostaria de receber algum material se for possível.

    Agradeço desde já… :)

  11. olga maria de freitas

    OI ZAILDA,
    GOSTARIA QUE ME AJUDASSE A DESENVOLVER UMA DINÂMICA PARA FAZER UMA APRESENTAÇÃO EM SALA DE AULA.
    VOU APRESENTAR UM TRABALHO NA AULA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. FAÇO QUINTO ANO DE PEDAGOGIA NA UFU EM ITUIUTABA MG.O TEMA É: SOCIOLOGIA DAS DESIGUALDADES, O FOCO EM SI É ESCOLA. SE PUDER ME AJUDAR DESDE JÁ AGRADEÇO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  12. ola tdo bem ??
    gostaria de saber sobre uma dinamic bem legal q poderiamos aplicar em grupo na sala de aula do curso de pedagogia relacionada ao pcn de lingua portuguesa …

    obrigada;;;

    1. Olá
      Você encontrará várias dinâmicas no blog “Coelho da Cartola”, o link está na
      barra lateral.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  13. ola tdo bem ??
    gostaria de saber sobre uma dinamica bem legal q poderiamos aplicar em grupo na sala de aula do curso de pedagogia relacionada ao pcn de lingua portuguesa …

    obrigada;;;

  14. ficou muito bom sua mensagem

  15. vou apresentar um traballho sobre interdisciplinaridade e gostaria de aplicar uma dinamica sobre o assunto ou para verificar a assimilação do pessoal da turma…. desde já agradeço!

  16. queria uam dinamica para podemos fazer hem sala de aula ….

  17. Olá… Meu nome é Amália… Sou formada em Pedagogia e no momento estou trabalhando com aulas à distância…
    Ministro aulas para alunos bolivianos que têm interesse em conhecer a língua portuguesa.
    Meu chefe tem me cobrado mais dinamismo em minhas aulas, mas confesso que está sendo difícil, pois nunca tinha trabalhado com Educação à Distância e não sei como fazer dinâmica para trabalhar com meus alunos já que a nossa forma de contato é apenas pela webcam.

    Será que vocês poderiam me dar um auxílio?

    1. Ola Sua resposta foi enviada por email, confira sua caixa de entrada. Obrigada pela visita Zailda Coirano

  18. Ola gostaria de receber uma dinâmica bem divertida para umas 10 pessoas obrigada.

  19. Olá, Zilda!

    Meu nome é Fátima…Sou licenciada em Letras mas atualmente estou ministrando aulas de Estrutura Funcionamento de Ensino para uma turma de Magistério, na Modalidade Supletivo. Preciso de umas dinâmicas para animar um pouco minha aulas, mas gostaria que tivessem alguma relação com a disciplina. Você pode ajudar-me?

    Obrigada!

    1. Sim, basta acessar o blog Coelho da Cartola, o link est na barra lateral desse blog. Espero que encontre o que procura. Caso no enconte, entre em contato via email (na barra lateral do blog).

      Um abrao

      Zailda Coirano

  20. gostei dimais da conta, poxa vida. é muito bão mesmo!!!

  21. clicidauba farias da anunciaçao

    Dinamicas sobre generos textuais, como dinamizar as apresentaçoes de textos; fabulas,noticias,contos narrativas.

    obrigada

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 135 outros seguidores

